.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

TRABALHO DE LITERATURA SOBRE O CONTO "O ALIENISTA", DE MACHADO DE ASSIS* E NA SEQUÊNCIA FOTOS DO TEATRO SOBRE "O CORTIÇO", DE ALUÍSIO AZEVEDO**

* Esses meus alunos são muito criativos. Parabéns Luíza, Marcos, Betina, Josiane, Bruna e a incrível participação do pai de uma delas como narrador. Ambos alunos do segundo ano do ensino médio (2b) da Escola Ernesto Alves de Oliveira - Santa Cruz do Sul, grande turma... 
Ótimo trabalho meninas e meninos!!!


** Alunos do segundo ano médio (2B) da Escola Frederico Kops - Sinimbu, pousando para foto depois de uma excelente apresentação teatral da obra "O Cortiço", de Aluísio Azevedo. 
Parabéns a vocês também Anderson, Anelise, Alesandra, Beatriz, Elisa, Franciele, Jaqueline, Liliane, Tatiana e Yeny.
Ótima (re)criação!!!

6 comentários:

  1. Seleção de texto, seleção de imagens, trilha sonora, vida em dose múltipla!
    - cuidados importantes - parabéns a todos.
    Orgulhosa por aqui, ficou tudo muito bom!

    ResponderExcluir
  2. O Trabalho apresentado é digno de todos os aplausos e admiração do professor. O trabalho expõe abertamente o talento desses jovens, a disciplina no aprendizado e a imensa sensibilidade de cada um deles em absorver o conhecimento necessário para transformá-lo nesse trabalho. Caro professor Dilso, não tenho dúvida em afirmar, que o tamanho de sua satisfação é o mesmo tamanho da alegria desses jovens. Parabéns de verdade.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Dilso e turma!
    Futuros comunicólogos, num trabalho em nível de universidade.
    Parabéns!
    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dilso!

    Esse trabalho de seus discentes é um show não só nas imagens, mas também no conteúdo. A música também é muito pertinente com o tema. O vídeo é mesmo digno do valor do conto machadiano e do docente que você é.
    A sabedoria do professor é refletida nos seus discípulos.

    Parabéns pela maestria!

    Obrigado por mais um comentário primoroso e tenha certeza de que seus haicais estão perfeitos tanto no aspecto formal quanto no ideal! Uma leitora minha, Luz, de Portugal, ficou impressionada com seus comentários. Disse para ela que tenho orgulho de tê-lo como amigo e participante das minhas postagens que sempre as engrandece.

    Um forte abraço do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!

    Aproveito e agradeço suas palavras generosas.

    ResponderExcluir
  6. Eu, colega da Escola Ernesto Alves, não obtive sucesso quando tentei colocar um comentário, no teu blog, a respeito de um vídeo maravilhoso feito pela turma 2B. Com referência ao tal vídeo, será que outros alunos, outros professores ficaram sabendo disto? É por estas e outras que tenho pedido para a Direção da Escola um palco livre, no saguão dos recreios, com telão, microfone e tudo mais que seja necessário para termos recreios mais interessantes. Este tipo de produção seria um bom exemplo a ser seguido por outros alunos. Duvido que não chamasse a atenção deles. Ficou ótimo. Parabéns professor.

    A respeito do blog, ainda não consegui fazer nada, não sei como escrever alguma coisa nele. O meu blog é: blogdabethkersting.blogspot.com - que nome feio que ficou, né? Vou ter que trocar isto. Mas 1º vou ter que saber entrar nisto daí. Tem uma ótima noite. bjsbeth.

    ResponderExcluir

Divida conosco suas impressões sobre o texto!